Mar 08, 2017

 

Quando começamos a planejar um casamento, a lua de mel parece algo um pouco distante, mas acredite em mim, é bem importante pensar sobre isso logo no início. Fazer uma viagem custa dinheiro, mas se planejada com antecedência é possível economizar e conhecer lugares incríveis.

A bem da verdade é que viajar é uma delícia, ainda mais se for com a pessoa com você que ama, então vale à pena fazer um esforço e incluir a lua de mel no seu orçamento de casamento.

E para onde ir afinal? Existe um número enorme de respostas para essa pergunta e, no fim das contas, essa escolha cabe mesmo ao casal. Mas é claro que a gente pode ajudar com algumas sugestões de destinos nacionais e internacionais.

Morro de São Paulo

Parte de um arquipélago de 26 ilhas, Morro de São Paulo fica a 60 km de Salvador. Com praias paradisíacas de águas claras, areia branca e diversas opções de pousadas e hotéis, a ilha é um lugar muito romântico.

bom dia morro lindo sem filtros 🙌🏽

A post shared by Nathalia Aragao (@aragaonath) on

Japão

Diferente dos tradicionais destinos de lua de mel, o Japão pode ser uma escolha certeira para viajar a dois. Com uma cultura milenar que se mistura com tecnologias modernas, o país do outro lado do mundo oferece passeios culturais, espirituais e de culinária completamente diferentes do que estamos acostumados no Brasil. Vale à pena incluir na lista.

Lake Tanuki #RECO_ig

A post shared by Takashi Yasui (@_tuck4) on

Fernando de Noronha

Um dos lugares mais paradisíacos do Brasil, o arquipélago pernambucano é um dos destinos mais procurados para lua de mel. Passeios de buggy, praias de beleza inigualável e a possibilidade de mergulhar em uma água cristalina podem transformar a sua viagem romântica em algo inesquecível.

#noronha #slideshow #praiadosancho #canon #dslr #panorama #pousadazemaria

A post shared by José Henrique Moura (@zehenriquemoura) on

Grécia

Santorini, na Grécia, sempre aparece no topo de todas as listas de melhores destinos para viagens de lua de mel e não é à toa: o lugar é absurdamente lindo. Para casais, o conselho é ficar em Oía, que fica no norte da ilha, onde acontece um pôr-do-sol de tirar o fôlego. Santorini também é o cenário charmoso que vemos constantemente em revistas.

Time to explore the beautiful Naxos Island! #VisitGreece #Greece #Naxos #Cyclades

A post shared by Visit Greece (@visitgreecegr) on

Gramado

Se vocês vão ter uma lua de mel no inverno, Gramado é uma ótima escolha. Localizada na Serra Gaúcha, a cidade turística é um charme. Com hotéis e pousadas aconchegantes, Gramado tem passeios legais e uma gastronomia de dar água na boca.

Finlândia

O frio finlandês pode se tornar muito romântico, especialmente com um ajudinha da Aurora Boreal. Com paisagens fora do padrão encontrado no Brasil, essa viagem pode transformar a sua lua de mel. Um dica é o hotel Kakslauttanen cujas suítes são estruturas inspiradas em iglus, com teto de vidro feito especialmente para assistir o espetáculo da Aurora Boreal, no conforto de uma cama quentinha.  

A view from Emäsalo, Finland captured a couple of weeks ago. Enjoy your day! #perseids

A post shared by Mikko Lagerstedt (@mikkolagerstedt) on

Bonito

Uma viagem para Bonito, na Serra Bodoquena em Mato Grosso do Sul, é uma escolha para casais que gostam mesmo de aventura em um cenário inesquecível!

Cidade do Cabo

Para fechar a nossa lista de sugestões para lua de mel, aqui vai um das cidades consideradas mais bonitas do mundo. Localizada em Table Mountain, na África do Sul, esse é um destino para casais que procuram fugir do convencional.

Loving the view of one of my favorite places. Big thank you to @ormsdirect for the Phantom 4 Pro. Loving the Image quality.

A post shared by Cape Town // South Africa 🇿🇦 (@craighowes) on

Essas são apenas algumas ideias, mas verdade seja dita, qualquer destino escolhido para a lua de mel será mais do especial para o casal, pois o que conta mesmo é companhia.

Matéria escrita por Tatiana Michaud