Apr 05, 2017

Muitas meninas sonham com o tal do vestido branco desde pequenas, outras pensam nisso só no ano do casamento. Seja como for, é uma escolha no mínimo emocionante. E convenhamos, não é qualquer vestido, é aquele que você vai usar no grande dia.

Opções não faltam, tem vestidos para todos os gostos, tendências e vontades. Ninguém falou que é uma decisão fácil, mas é um momento bem gostoso. Normalmente as noivas levam suas mães, madrinhas, melhores amigas e avós para fazer parte dessa compra. Mas no fim das contas, essa é uma escolha inteiramente sua!

Você pode encontrar um modelo que te encante em lojas especializadas. Outra opção é levar suas ideias todas para uma estilista ou costureira, o que é muito bacana pois dessa forma é possível fazer um vestido exatamente do jeito que você quiser.

E o que fazer com todas essas opções? A gente te ajuda com algumas tendências para vestido de noiva em 2017.

50 tons de branco
Já faz um bom tempo que não é uma regra casar de branco alvejado e em 2017 as cores tendência para os vestidos  de noiva são tons nude, rosados e também acinzentados. 

Fujam loucas, fujam. foto_Kathryn MacLeod #tequieroconlimon #todasasformasdeamor e #design

A post shared by Te quiero con limón (@tequieroconlimon) on

Recortes
Recortes geométricos e também assimétricos tomaram conta das passarelas bridal neste ano, as noivas querem vestidos diferentes. E não é à toa, esse tipo de detalhe deixa o vestido com um toque sofisticado e moderno.

Onde estiverem, eles são por inteiro. foto_ @jannekestorm #tequieroconlimon #todasasformasdeamor e #design

A post shared by Te quiero con limón (@tequieroconlimon) on

Transparência e renda
Tem alguns anos que a renda é um tendência recorrente na moda para vestidos de noiva, mas em 2017 ganhou um destaque diferente. Em cortes um pouco menos românticos do que o habitual, os vestidos de noiva ganharam rendas estruturadas com transparência e o resultado é incrível. O apliques podem acompanhar o formato do corpo e deixar a silhueta elegante e sensual.

Decotes
Os decotes nas costas conquistaram as noivas em 2015 e desse pódio não saem mais. Normalmente os vestidos vem acompanhado de decotes retos na parte da frente do vestido, esse tipo de abertura nas costas deixa o look da noiva muito bonito e equilibrado.

Cropped e mídi
Pode parecer muito ousado para os mais tradicionalistas, mas muitas noivas estão casando de cropped e saia mídi. Duas grandes tendências de 2016 que agora fazem parte dos looks de casamento, especialmente para as noivas. Quer fazer diferente no grande dia? Invista nessa moda.

Tecidos leves
Quase todas as tendências que falamos acompanham tecidos leves e fluídos para compor o visual. É importante sempre equilibrar os vestidos e deixar tudo muito bonito e delicado.

Matéria escrita por Tatiana Michaud